Saiba o que fazer em Salinas

Salinópolis é uma popular cidade que se encontra no Pará. O local conquistou sua fama devido aos seus belos rios e praias que são características marcantes no estado.

O município também conhecido como Salinas é considerado a porta de entrada para a “Amazônia Atlântica”. Local é repleto de beleza e variedade, com inúmeros pontos turísticos que com conquistam a todos que passam por lá.

Devido a grande quantidade de praias o lugar é muito procurado pelos surfistas e aqueles que praticam os demais esportes aquáticos. A cidade possui dunas de areia, praias desertas, o Lago da Coca-Cola e vários outros pontos de tirar o folego.

Salinopolis Turismo
Foto: @marysc_santana

Repleto de infraestrutura para melhor atender aos seus turistas, a cidade conta com diversos restaurantes, bares e pousadas que garantem o conforto da estadia de quem passa por lá.

O município paraense faz fronteira com as cidades de São João de Pirabas e Maracanã, além de ser banhado pelo oceano atlântico. Esses fatores fazem com que a economia local seja estabelecida pelo turismo e pesca.

Com certeza, essa é uma das viagens mais marcantes feitas no Brasil. Salinópolis carrega uma beleza incomparável, uma culinária excelente e única e a cidade ainda possui sua economia baseada no turismo o que garante belas atrações ao decorrer do seu passeio.

COMO CHEGAR A SALINÓPOLIS?

Primeiramente é necessário chegar até Belém e é possível optar pelo melhor transporte em relação ao local de partida e gastos estipulados. Existe a possibilidade de chegar de carro, ônibus e avião, a preferência é do turista.

Agora que já sabemos como chegar até Belém, é preciso seguir viagem. Para chegar a Salinópolis ainda teremos que seguir por uma estrada que nos levará a esse paraíso.

Salinópolis se encontra a aproximadamente 215 km da estrada de Belém. Esse trajeto é feito por uma rua em estado mediano, o que garante em média três horas e meia de viagem.

É possível fazer esse trajeto de ônibus, mas a recomendação para garantir conforto e facilitar o seu transporte na própria Salinópolis, é se faça de carro. Logo, pode-se ir com seu próprio carro ou alugar um veículo próximo ao aeroporto em Belém.

Essa opção requer um gasto maior, mas assegura mais conforto e garante maior comodidade na locomoção pela cidade. Já que o melhor meio para conhecer é maior número de pontos turísticos é de carro.

QUANDO IR?

Não existe uma época específica para planejar a viagem para Salinópolis. Com a temperatura pairando pelos 27º o ano inteiro, o calor é marca registrada do local em qualquer período do ano.

Com essa temperatura média, aqueles que desejam conhecer a região podem se programar para ir quando lhe for mais propicio e aproveitar por completo as atrações do lugar.

Como em salinas é sempre quente a época do ano não vai influenciar tanto nos seus passeios como em outros estados e você aproveitar a beleza incontestável desse lugar de janeiro a janeiro.

Com uma diversidade de paisagens que atrai a todos os turistas o lugar é de tirar o fôlego e garante maios autonomia no planejamento de sua viagem já que o clima é bem constante.

hotelconchadomar
Foto: Hotel Concha do Mar / @hotelconchadomar

Um lugar composto por praias de água sensacionais, dunas de areias branquinhas que atraem a todos para um passeio, o maravilhoso lago com águas limpas e escuras e as atrações pensadas para proporcionar cada vez mais diversão aos visitantes, mostram a personalidade turística do local.

Melhor época para visitar Salinópolis

Mesmo com o clima influenciando pouco vale ressaltar as poucas interferências que ele pode oferecer no seu passeio, assim te deixando totalmente do controle d sua viagem.

Antes de marcar a data, existe um ponto importante a levar em consideração, a alta temporada de Salinas. Essa temporada ocorre entre junho e outubro no verão paraense, período com maios escassez de chuvas, deixando o local repleto de turistas.

Com esse período em mente, o lugar fica mais movimentado durante as férias de julho e nos feriados dessa época. Os turistas se concentram predominantemente na praia do Maçarico.

Em todos os horários é possível ver o movimento no calçadão, distribuídos por bares e restaurantes repletos da sem igual culinária de região. As pequenas atrações distribuídas pelo local também garantem a diversão.

O enorme movimente da praia do Maçarico possuem também um concorrente a altura. A praia de Atalaia também possui seus fãs devido a incomparável beleza, e atrai o público jovem devido sua popularidade local.

Para complementar ainda mais esse cenário tão rico, o local ainda possui belas e gigantes Dunas de areias branquinhas que enriquecem ainda mais esse lugar tão admirado no estado paranaense.

Com tanto para ver e tanto para desfrutar o tempo para conhecer todos esses pontos turísticos e deixar sua viagem bem completa também é um aspecto importante para garantir do sucesso total dos eu trajeto.

Quantos dias ficar em Salinópolis?

Já sabemos chegar, e sabemos também a melhor época para ir. Vamos destrinchar um outro âmbito importante de qualquer viagem, que é considerar o tempo necessário para aproveitar bem tudo que o local tem a oferecer.

O tempo de passeio por Salinas depende muito do tempo disponível pelo turista para realizar sua viagem e também do orçamento estipulado para essa trajetória incrível.

Como o local possui uma grande variedade de praias e diversos outros pontos marcantes que um visitante não pode perder, quando mais tempo para conhecer cada cantinho dessa região tão vasta melhor.

Com um passeio curto de 3 dias é possível conhecer algumas das praias, aproveitar um pouco do Lago da Coca-Cola e ainda dar uma volta pelas Dunas de areia.

Se o passeio durar 5 dias, além de conhecer os principais pontos já citados, é possível aproveitar a vida noturna na orla do Maçarico e desfrutar um pouco dos lagos da região.

Agora se o turista estiver disposto a conhecer por inteiro esse local é aproveitar bem cada ponto turístico, uma estadia de 10 dias garante um passeio bem proveitoso e muito diverso por esse cenário tão abundante.

Com esse tempo de estadia o custo se torna sim um pouco mais alto, então essa condição vai depender principalmente da disponibilidade e do valor disponível previamente estabelecido pelo viajante.

Então o ideal é se planejar, fazer os cálculos é aproveitar o máximo possível essa experiência maravilhosa que a região de Salinas tem a oferecer para todos aqueles que a visitam.

 

O QUE FAZER EM SALINÓPOLIS?

·       Praia do Atalaia

Conhecida por ser uma das melhores parias Salinas, a Praia de Atalaia não pode ficar de fora do roteiro.  Lá ocorre o fenômeno das marés que consiste nas águas subindo numa velocidade incrível.

Salinópolis - Praia do Atalaia

Foto: @willlobo_lobo

Em contra partida quando a maré está baixa uma enorme faixa de areia surge a quase não se consegue ver o mar, o que garante um belo e tranquilo passeio pela faixa de areia do local.

Por ser uma praia famosa, o local é bem munido de quiosques com a culinária regional e pratos à base de frutos do mar, que por si só já fazem a parada no local valer a pena.

·       Orla do Maçarico

Para os que aproveitam uma noite mais agitada, uma parada na Orla do Maçarico é o ponto ideal. O local atrai diversos turistas por garantir a diversão noturna da região.

Uma Orla composta por 2 km de calçadão que possuem uma excelente estrutura com diversos bares, restaurantes, pizzarias, sorveterias a até parquinhos para garantir a diversão das crianças.

 

·       Praia do Farol Velho

Salinas possuem opções para todos os gostos, os mais tranquilos que preferem uma noite mais reservada costumam optar pela Praia do Farol Velho. O local é uma continuação da praia de Atalaia e garante uma noite mais tranquila distante do agito.

Praia do Farol Velho

Foto: @willlobo_lobo

·       Praia da Marieta (Ilha do Marco)

Bem pertinho de Salinas é possível encontrar a Ilha do Marco, onde está localizada a Praia da Marieta, praia de belas águas esverdeadas e areias branquinhas, compondo um cenário paradisíaco.

A praia um pouco mais afastada das demais já citadas não possuem infraestrutura de bares e restaurantes, então levar o seu lanche vai facilitar e muito seu passeio por lá.

 

·       Lago da Coca-Cola

Essa bela atração possui uma paisagem digna de filme. Rodeado por belas Dunas de areia, a lagoa da Coca-Cola possui um cenário de tirar o folego de quaisquer visitantes, com belas águas limpas e escuras que são atrativos do lugar.

Lembre-se de fazer belos registros e aproveitar muito essa paisagem tão singular. O Lago é diversão garantida para crianças e adultos com suas águas mornas e rasas.

Salinópolis - Lago da Coca Cola

Foto: @willlobo_lobo

·       Praça do Pescador

Situada na Avenida Atlântica, a praça está bem na orla de Salinópolis. Garante um excelente passeio no fim da tarde, possibilita assistir o incrível por do sol e é diversão certa para as crianças andarem de patins, skate e bicicleta.

O local é o ponto ideal para as famílias que querem curtir um pouco a tranquilidade e lugar, aproveitando da beleza e descontrair num momento divirto.

 

·       Parques aquáticos

Para completar ainda mais a felicidade dos turistas, a cidade conta ainda com dois excelentes parques aquáticos que são “parada certa” para todos os viajantes que querem curtir e relaxar.

O Aqualand Park é considerado o maior parque aquático da região Norte com um alto padrão. Equipado com piscinas de adulto e infantil, piscinas de ondas, toboáguas, rios lentos e ilhas.

O lugar possui infraestrutura de restaurantes, bares e tudo de necessário para garantir a diversão total para a família nesse passeio que já repleto de atividades e entretenimento.

Outro parque aquático também muito famoso na região é o Salinas Park. O Parque está situada dentre de um resort e possui piscinas, academia, parque infantil e tá uma sauna.

 

CONCLUSÃO

Agora já conhecemos um pouquinho desse lugar, já sabemos como chegar, onde ficar, onde ir, hotéis, restaurantes e todos os detalhes primordiais para garantir uma boa viagem.

O lugar é repleto de belas paisagens e pontos turísticos de tirar o folego que com certeza devem ser uma parada para todos os turistas que desejam conhecer mais desse belo lugar.

Um dos muitos paraísos paraenses, Salinas é um local que agrada a todos os visitantes com sua variedade nas paisagens, e atrações. Uma cidade na qual uma visita vale muito a pena.

Lendo esse texto e conhecendo melhor esse lugar incrível, já da até vontade de comprar as passagens e se preparar para aproveitar um belo passeio no local né?

Para os que já estão programados use e abuse das dicas e aproveite muito o lugar, e para os que se encatarram aqui no site com esse lugar lindo, prepara a bagagem e garanta já um passeio maravilhoso para esse paraíso paraense.